Inazuma Revolution RPG
Registre-se!
e começe sua aventura como um jogador
de futebol, participando de jogos, treinos e
aprendendo técnicas poderosas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Inazuma Revolution RPG
Registre-se!
e começe sua aventura como um jogador
de futebol, participando de jogos, treinos e
aprendendo técnicas poderosas.
Inazuma Revolution RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Inazuma Revolution RPG.

2 participantes

Ir para baixo

Regras do Inazuma Revolution RPG. Empty Regras do Inazuma Revolution RPG.

Mensagem por Terumi Silver Sáb Set 11, 2010 2:43 pm

Aqui vocês saberão minunciosamente como jogar este RPG sem ter maiores complicações.

Primeiramente deve-se saber quais são os stats e as áreas.

Cada iniciante começa com 5 de Defesa; 5 de Ataque; 5 de Agilidade e 35 de TP. No jogo existem duas áreas, a de Ataque(Atacantes, Líbero e Meio-Campo) e Defesa(Zagueiros, Goleiro, Líbero e Meio-Campo)

Entendendo as Áreas:

Entender o funcionamento das áreas é bastante importante pra se dar bem no jogo. O goleiro e os zagueiros têm posição fixa na área de defesa, os atacantes têm posição fixa na área de ataque; Os meio-campos podem alternar entre as áreas sendo que isso precisa ser feito em 2 posts, exemplo: Se eu quiser passar da defesa pro ataque, eu tenho que falar isso no post, porém eu posso ser interceptado no caminho, se eu não for interceptado eu posso continuar a jogada na área de ataque.
Já o Líbero é o único que pode alternar entre as duas áreas no mesmo post.

Entendendo os Stats.

O Ataque serve pra determinar sua potência de chute a gol, a defesa serve para determinar a capacidade de agarrar as bolas ou para-las. Agilidade serve para que possa receber toques ou interceptar passes. Exemplos:

Ataque e Defesa[Situação: Atacante marcando um gol] = Vamos supor que eu estou de frente ao gol e chuto sem o uso de hissatsu(vocês entenderam do que se trata no próximo tópico). Se meu poder de ataque é 30 e o poder de defesa do goleiro for 25 e ele também não usar hissatsu, eu marco um gol, porém se a defesa dele fosse 35 ele defenderia o gol.

Ataque e Defesa[Situação: Atacante sendo parado pela defesa] = Se o atacante chuta para o gol, a defesa do time adversário pode agir parando a bola no caminho para isso ele terá que ter pelo menos 15 pontos na defesa a mais que os pontos no ataque do oponente, ou seja: Se o atacante chuta com uma potência de 20, o zagueiro só pode parar essa bola SEM HISSATSU se ele tiver 35 de defesa.

Agilidade[Situação: Interceptando um toque] = A agilidade pode não parecer, mas é um stat de grande importância. Exemplo: O jogador termina sua jogada fazendo um passe pra um parceiro do time, se esse parceiro tiver menos stat de agilidade que você e estiverem na mesma área, você pode interceptar a bola facilmente a menos que ele use um Hissatsu para assegura-lhe a posse de bola, você também pode usar um hissatsu pra isso tbm.

TP = O TP é sua taxa de energia para Hissatsus por jogo. Cada Hissatsu exige uma certa quantidade de TP, quando seus TP's não forem capazes de usar hissatsus nenhum, você ainda poderá jogar porém sem uso de técnicas.

O que são Hissatsus?

Hissatsus são as técnicas especiais que são usadas na partida para um chute a gol mais poderoso, uma defesa mais poderosa ou até mesmo um drible ou roubo de bola mais eficaz, os hissatsus têm que sempre exigir menos TP do que você tem, senão eles não poderão ser usados. Existem alguns Hissatsus que trazem uma taxa de risco de cometer falta como o carrinho da morte, nesse caso se é falta ou não depende do juiz da partida. Existem outros também que só podem ser efetuados com 2 ou mais jogadores em conjunto como é o caso do Triplo Pegasus, um forte chute a gol.

Regra de Posts.

Você pode fazer sua jogada a vontade enquanto isso não envolva outras pessoas ou o destino da bola. Bem Silver eu não entendi o que você quis dizer, pode explicar?
Sim posso, ¹Quando eu estiver formulando uma jogada eu posso correr pular, usar hissatsu fazer tudo porém se eu quiser passar a bola pra alguém, eu tenho que finalizar o post assim "Toco a bola para fulano" mas não posso em momento nenhum no post falar que fulano recebeu a bola, se isso for feito a posse de bola vai automaticamente pro outro time, por que afinal no trajeto da bola, pode ouver interceptações, ou hissatsus do time adversário. ²A mesma coisa em relação ao gol, eu posso chutar normal ou com hissatsu em direção ao gol, mas NUNCA afirmar que a bola entrou, você tem que esperar a reação do goleiro. ³Outro caso é o trajeto de uma área para outra, se eu for meio-campo e quiser sair da defesa pro ataque eu devo finalizar o post com "Tento passar pra área de ataque" e esperar que ninguém possa tomar a bola de mim, se isso não acontecer eu começo outro post com "Consigo cruzar a área com sucesso". No caso líbero ele pode passar no mesmo post.

Quando termina a partida?

Cada partida tem seu nível de prioridade definido por livre entendimento entre o capitão de cada time e o juizda partida, pode ser durar de alguns minutos até alguns dias dependendo da situação. No final do tempo combinado o que tiver mais gols vence.

Se alguém não entendeu algo daqui, pode se comunicar com um ADM para ajudá-lo a entender melhor

Terumi Silver
Terumi Silver

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 29
Localização : Colégio Zeus

Ficha do Jogador
Habilidades:

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Inazuma Revolution RPG. Empty Re: Regras do Inazuma Revolution RPG.

Mensagem por Sparks Sáb Set 18, 2010 7:26 pm

Duvidas:
Atenciosamento Equipe IER
Sparks
Sparks

Mensagens : 120
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 29
Localização : Zeus School

Ficha do Jogador
Habilidades:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos